A Alimentação de um cão

As necessidades nutricionais do seu cão são diferentes da sua. A obesidade é hoje um problema comum entre cães, pois eles já não lutam por seu alimento, mas têm acesso a refeições gostosas e nutritivas, como os Doguets. Cabe a você escolher as opções corretas para ele. Se o cão tiver uma dieta balanceada, adaptada à idade, e você garantir que os dentes e as gengivas dele permaneçam saudáveis, sua expectativa de vida pode aumentar, em média, 18 meses.

Uma dieta balanceada, com nutrientes de alta qualidade e fibras, é vital para saúde do seu cão.

 

Doguets - petisco integral preium para cães.

Doguets – petisco integral preium para cães.

 

O estômago e intestinos de um cão

O estômago de um cão é essencialmente um tanque de armazenamento, cuja grande capacidade permite que ele exagere na comida, por ser naturalmente competitivo e oportunista. A digestão é um processo lento, é por isso que petiscos como Doguets são aliados importantes pois são biscoitos naturais e integrais, ricos em fibras e nutrientes auxiliam o cão nesse processo digestivo, trazendo mais saúde e qualidade de vida ao animal.

Não existe uma dieta adequada que serve para todos os caninos. Cada cachorro tem sua necessidade que varia conforme seu estilo de vida e metabolismo, e isso ainda muda conforme a idade do cão, mas é correto afirmar que uma dieta balanceada, com alimentos mais naturais possíveis ajudam qualquer tipo de cão a ter mais disposição e alegria.