A importância de viver com cães

Os cães continuam tendo funções práticas como por exemplo guarda, proteção, guia e rastreio, porém de todas as espécies domesticadas o cão é a que hoje no dá as maiores recompensas sociais, psicológicas e emocionais. Estas são as principais vantagens de viver com esse inestimável amigo ao seu lado.

Ter um cachorro por perto nos faz bem. Estudos compravam que quem vive sem animais est exposto a medos mais recorrentes, sensações mais fortes de pânico, dores de cabeça mais frequentes e tomam mais medicação por doenças provocadas por estresse.

Os cães trazem energia positiva, encorajando o dono a se levantar do sofá, sair de casa, se manter fisicamente ativo e ter um convívio social.

Ter um cão é ter uma relação muito especial. O amor e aceitação incondicional de um cachorro pelos donos afetam de forma muito positiva a saúde emocional da pessoa, muito especial em pessoas mais idosas e crianças.

 

Mas, o que os cães ganham em viver ao nosso lado?

É óbvio que os cães afora viver sob nossa proteção. Há defensores de animais que acham que ter um cão é uma forma de escravidão. Mas a pergunta é, quem é de fato o escravo?

Basta um latido ou aquele olhar profundo que nós já sabemos o que é, e os alimentamos, seguindo suas preferências, somos seu motorista, levando-os para se exercitar diariamente, com aquele saquinho não mão recolhemos seu cocô, damos banho e cuidamos com amor, então, quem é o escravo de fato?

Cada vez mais os cães fazem parte da vida das pessoas. A habilidade natural que um cachorro tem de levantar nosso astral varia desde diminuir o estresse e a ansiedade até baixar a pressão sanguínea, levando a uma vida mais saudável e ativa.

 

Os cães adoram ajudar pessoas a aproveitarem melhor a vida, dando um amor incondicional. Ter um cachorro é sempre ter um amigo com quem contar.