As responsabilidades de ter um cão

Antes de procurar ter um cão, é preciso fazer escolhas importantes. Você quer um cachorro mais velho ou filhote? Peludo ou de pêlo curto? Quer um cão de companhia ou de guarda? Enfim, são uma serie de questões que precisam ser pensadas antes de adotar um comprar um cão.

É preciso estar ciente que ter um cão é ter um companheiro inseparável e isso tem seus benefícios, mas o cachorro, assim como qualquer pessoa tem suas necessidades.

Você tem tempo, espaço e energia suficientes para se comprometer com as demandas de viver com um cão? E os custos, já pensou neles?

Só para termos um exemplo, alimentar um labrador adulto custa em média R$ 10,00 por dia, e esses cães têm uma vida longa, o que gera custos prolongados, e o mais importante:

Um cão, independente da raça/tamanho, vai demandar de tempo e carinho.

Você precisa saber que aquela viagem de férias ou aquele passeio no fim do ano precisam levar em consideração que você agora tem um animal que em geral, não se adequa facilmente com longos períodos de ausência do dono e principalmente ficar sozinho ouvindo barulhos altos dos fogos de fim de ano.

Ter um cão traz todos os benefícios que melhoram nossa qualidade de vida, porém isso vem junto com a responsabilidade de fazer certas concessões que no final, você verá que vai valer a pena.